Toyota apresenta protótipo de novo híbrido


A Toyota apresentou, no Salão Automóvel de Detroit (NAIAS), o seu mais recente protótipo para um modelo híbrido, o FT-CH, um veículo de dimensões mais reduzidas que o Prius e que tem por base o LF-CH da Lexus.

O FT-CH concept, um veículo compacto de quatro lugares, enquadra-se na estratégia da Toyota de oferecer uma maior variedade de modelos híbridos aos seus clientes.

«Passado um século desde a invenção do automóvel, está na altura de o reinventarmos, com motorizações que reduzam de forma significante ou eliminem o recurso a combustíveis derivados do petróleo. Uma das alternativas são os chamados veículos eléctricos, mas, de longe, o maior sucesso nesta área têm sido os híbridos», referiu Jim Lentz, presidente da Toyota Motor Sales.

Desenvolvido no centro de Design e Desenvolvimento europeu do construtor nipónico, em Nice, França, o FT-CH capta o espírito e funcionalidade de um citadino, sendo ágil e, facilmente, manobrável, com uma imagem que visa dirigir-se a um público mais jovem.

De dimensões mais reduzidas, mais leve e eficiente, a nível de combustível, que o Prius, o automóvel deverá ser, ainda, mais barato que este último.


Sem comentários:

Enviar um comentário