Mercedes ataca liderança do mercado de luxo com modelo ecológico


A Daimler decidiu atacar a liderança do mercado de automóveis de luxo, apresentando tecnologias e modelos que reduzem as emissões de dióxido de carbono. É assim que a Mercedes, espera ultrapassar a BMW, em termos de vendas.

A Daimler decidiu atacar a liderança do mercado de automóveis de luxo, apresentando tecnologias e modelos que reduzem as emissões de dióxido de carbono. É assim que a Mercedes, espera ultrapassar a BMW, em termos de vendas. “Vamos definitivamente atacar este ano”, disse o chefe de desenvolvimento da Daimler, Thomas Weber, em entrevista durante o salão automóvel de Detroit. “Não há motivo para termos de olhar para os outros, eles é que têm de olhar para nós, que estamos a determinar os termos de comparação”. A Daimler planeia despender 4,4 mil milhões de euros com investigação e desenvolvimento de tecnologias verde, segundo Weber. A Mercedes fica apenas atrás da BMW em termos de entregas de automóveis e concorre ainda com a Audi, adianta a Bloomberg. A Mercedes quer ultrapassar o crescimento da economia global de 3%, ao crescer 4% ao ano, enquanto a BMW espera ter um crescimento das vendas “abaixo dos 10%”, segundo disse o chefe de vendas da marca à Bloomberg. Entre as tecnologias que visam reduzir as emissões dos seus automóveis, a Mercedes está a desenvolver uma transmissão que reduz o consumo de gasolina e espera adoptar a tecnologia “start-stop”, que desliga o motor em sinais de trânsito, em todos os seus modelos, durante este ano. Além disso, a marca sedeada em Estugarda vai apresentar uma versão eléctrica do seu modelo compacto Mercedes Classe A, ainda em 2010. O fabricante já produz dois modelos eléctricos, o Mercedes Classe B, que funciona a células de combustível e um Smart, que é alimentado por uma bateria, avança a Bloomberg. “Compensa termos investido tanto em tecnologias verdes”, disse Weber à Bloomberg no Salão Automóvel. “Isso é parte da nossa estratégia de ataque”.


Sem comentários:

Enviar um comentário