Carro eléctrico da Peugeot já tem 2 mil encomendas


Marca francesa estima que veículos eléctricos representarão 3% do mercado em cinco anos


A Peugeot está a intensificar a sua aposta nos veículos eléctricos e assinou, no Salão Automóvel de Bruxelas, dois acordos com vista ao desenvolvimento deste negócio. Neste momento, o modelo da marca que chega às ruas em Outubro deste ano, conta já com duas mil encomendas.

Em Bruxelas, a Peugeot celebrou dois acordos de princípio com a Veolia (líder mundial no transporte de passageiros e serviços de mobilidade) e a Greenwheels (car sharing), com vista ao fornecimento de veículos eléctricos e ao desenvolvimento de serviços de mobilidade.

Em simultâneo, a marca celebrou uma parceria para integrar o projecto europeu EVA (Electric Vehicles for Advanced Cities), consórcio que reúne, até ao momento, mais de 20 cidades, construtores automóveis e empresas fornecedoras de electricidade de vários países, bem como institutos de investigação.

A Peugeot estima que, em 2015, este represente entre 1,5 e 3% do mercado dos veículos de passageiros de todos os tipos e de todas as marcas na Europa.

O acordo de princípio com a Veolia incide numa parceria estratégica que abrange o fornecimento do Peugeot iOn com vista à apresentação de uma oferta ao consórcio público-privado francês Autolib (automóveis em self-service) e estudos conjuntos sobre a optimização da carga dos veículos eléctricos.

Já o acordo com a Greenwheels está intimamente ligado ao envolvimento da Peugeot no EVA e tem em vista a compra de veículos da Peugeot pela Greenwheels para a sua actividade principal de car sharing. O acordo prevê a exploração de várias centenas de veículos, a implementar, para já, na Holanda e, a prazo, na Alemanha e no Reino Unido.

Sem comentários:

Enviar um comentário