Honda recolhe mais 440 mil carros por defeito no airbag

Veículos fabricados em 2001 e 2002 terão de ser reparados

A Honda vai recorrer mais 440 mil automóveis, devido a um grave defeito no airbag, que pode pôr em causa a segurança dos passageiros.
A empresa anunciou na sexta-feira esta recolha, especificando que ela inclui carros dos seus modelos mais vendidos, como o Accord e o Civic.
Segundo o anúncio do fabricante japonês, os insufladores do airbag do condutor em alguns dos seus modelos podem entrar em ruptura devido à excessiva pressão do ar, projectando pequenos fragmentos de metal através do airbag que podem atingir os ocupantes dos veículos.
A porta-voz da empresa nipónica, Sage Marie, admitiu que uma morte e alguns ferimentos foram já ligados a este defeito.
A chamada à fábrica inclui carros do modelo Accord de 2001 e 2002, alguns Civic de 2001 e veículos do modelo Acura TL, de 2002 e 2003.
O objectivo é que os proprietários dos modelos e anos afectados verifiquem no site criado pela marca para o efeito (www.owners.honda.com/recalls) se os seus veículos estão incluídos nesta recolha.
A empresa aconselha os proprietários a esperarem pelo contacto da marca para se dirigirem a um representante e trocarem a peça defeituosa.
Inicialmente, a Honda tinha chamado à fábrica apenas alguns Accord e Civic de 2001, em Novembro passado, mas esta sexta-feira divulgou que a chamada teria de afectar mais 440 mil unidades.
Agencia Financeira
2 Agosto 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário