Desempenho das marcas da SAG continua a superar o mercado

A quebra de 23% nas vendas de automóveis ligeiros de passageiros em Julho, em Portugal, é classificada de "negativa" para a SAG, por parte do BPI. Contudo, o banco de investimento sublinha que o "desempenho das marcas da SAG continua a superar o mercado".

A quebra de 23% nas vendas de automóveis ligeiros de passageiros em Julho, em Portugal, é classificada de “negativa” para a SAG, por parte do BPI. Contudo, o banco de investimento sublinha que o “desempenho das marcas da SAG continua a superar o mercado”.
“O mercado automóvel português continua a reflectir as dificuldades macroeconómicas do país, uma tendência que tem sido observada na maioria dos países da Europa. Ainda assim salientamos alguns pontos positivos”, nos números revelados ontem, como o facto do desempenho ter ficado “em linha face a Junho”.Sobre a SAG, e apesar do BPI considerar “negativo” o desempenho do mercado, o banco destaca que “as marcas da SAG [VW, Audi, entre outras] continuam a apresentar um desempenho superior ao do mercado, aumentando a sua quota de mercado”.
“No global, prevemos que o mercado automóvel português mantenha uma evolução fraca em 2009, o que nos levará a rever em baixa as nossas estimativas para a SIVA”, unidade que representa 40% da avaliação do BPI para a SAG.
O BPI manteve a recomendação de “acumular” para a SAG, avaliando as acções da empresa em 1,40 euros. Os títulos seguem, hoje, a negociar em queda de 0,94%, a cotar nos 1,05, tendo afundado um máximo de 3,77%. Desde o início do ano avançam mais de 10%.

Jornal de Negocios
6 Agosto 2009

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