Ford regista prejuízos abaixo do estimado

A Ford anunciou hoje que obteve prejuízos de 638 milhões no segundo trimestre, menos de metade do previsto pelos analistas, com a construtora automóvel norte-americana a cortar custos e a ganhar quota de mercado.
Excluindo itens extraordinários, a fabricante automóvel registou um prejuízo de 21 cêntimos por acção, abaixo dos 50 cêntimos estimados pelos analistas contactados pela Bloomberg.

No período homólogo do ano passado a Ford obteve um prejuízo ajustado de 8,7 mil milhões de euros, equivalente a 63 cêntimos.

Devido a ganhos contabilísticos relacionados com a redução da dívida, a Ford obteve um lucro de 2,26 mil milhões de dólares. A mais-valia contabilística foi de 3,4 mil milhões de dólares, depois da empresa ter reduzido a dívida em 7,7 mil milhões de dólares.


A Ford foi a unica das grandes construtoras automóveis norte-americanas que recusou ajuda governamental. Implementou um programa de corte de custos e conseguiu ganhar quota de mercado.

As receitas da Ford desceram 33% para 27,2 mil milhões de dólares, abaixo da queda de 40% da General Motors e de 46% da Chrysler.

Jornal de Negócios 23-7

Sem comentários:

Enviar um comentário