Mota-Engil entra no sector automóvel em Angola


A nova empresa – a Automatriz – resulta de um parceria com o grupo JAP.
A Mota-Engil vai entrar no sector automóvel em Angola, através da Automatriz. A nova empresa é uma parceria entre a construtora liderada por Jorge Coelho e pela JAP- um grupo situado em quatro distritos no Norte do país e que representa as marcas BMW, Nissan e Renault. O capital social da nova empresa será repartido em partes iguais pela Mota-Engil e pelo grupo JAP.
O novo projecto empresarial do grupo Mota-Engil em Angola arrancará apenas para serviços de reparação de carros, mas não se ficará por esta actividade.
"Numa primeira fase, a Automatriz dedica-se apenas à reparação automóvel, estando prevista para mais tarde a venda automóvel", avançou ao Diário Económico, Carlos Pinto, presidente do grupo JAP. Para logo a seguir acrescentar: "O nosso objectivo é replicar o modelo do grupo JAP em Angola, não esquecendo, claro, as contingências do próprio mercado em que nos vamos inserir."
A actividade da Automatriz deverá concentrar-se em veículos ligeiros de mercadorias e os autocarros de 26 lugares. O Diário Económico sabe que, além da reparação automóvel, está ainda prevista a possibilidade de a empresa proceder à alteração de carros, como por exemplo, ambulâncias.
Diario Economico

Sem comentários:

Enviar um comentário