Jaguar XJ eleito “Melhor Carro de Luxo de 2010” pela Top Gear


versão para impressãoenviar por e-mail
A publicação Top Gear elegeu o Jaguar XJ como o “Melhor Carro de Luxo de 2010”, caracterizando o modelo da marca britânica como “uma visão do futuro”

O Jaguar XJ foi eleito o “Melhor Carro de Luxo de 2010” pela prestigiada publicação Top Gear, que colocou o topo de gama da marca britânica à frente de modelos da BMW e da Audi. Referindo-se aos galardões atribuídos pela reconhecida publicação, o redactor-chefe Jason Barlow descreveu o XJ como uma “visão do futuro”, acrescentando que “é raro um veículo deixar tanta gente de boca aberta”.

O XJ constitui um verdadeiro sucesso para a Jaguar, que beneficiou de uma forte revitalização nos últimos anos. Apresentado em Maio de 2010, o XJ foi muito bem recebido pelo grande público e pelos meios de comunicação social, a partir daí começou de imediato a acumular um verdadeiro palmarés de galardões, nos quais se incluem o “Scottish Luxury Car of the Year” e o “Luxury Green Car of the Year”, atribuído pela publicação inglesa What Car?.
“O Jaguar XJ proporciona uma nova perspectiva ao mercado das grandes berlinas Premium. 

O seu design original e inovador, espaço interior amplo, prestações excepcionais e consumos e emissões contidos, tornam-no no expoente máximo das berlinas de grandes dimensões”, referiu Luis Antonio Ruiz, presidente e conselheiro delegado da Jaguar Espanha e Portugal.
“Tanto em Inglaterra como nos restantes mercados estamos realmente orgulhosos do prémio concedido pela Top Gear. Esta publicação goza de uma reputação excelente entre todos os meios especializados e é do conhecimento geral que os membros do seu júri são dos mais exigentes do mundo automóvel. Por esse motivo, este galardão vem novamente confirmar porque o novo XJ é um veículo tão especial”, acrescentou.

De acordo com o fabricante, o XJ utiliza uma arquitectura de carroçaria em alumínio de peso reduzido que o torna no veículo de luxo mais eficiente e mais leve do seu segmento, permitindo-lhe utilizar menos combustível e gerar emissões mais reduzidas que um veículo equivalente com chassis em aço.

A nova gama de motores Jaguar AJV8 de 5 litros incorpora tecnologias avançadas como a injecção directa de combustível e a distribuição variável accionada pelo binário, para optimização do consumo e prestações, enquanto os motores AJ V6 diesel de 3 litros incorporam injectores piezoeléctricos de alta velocidade e sistema de turbo compressores paralelo sequencial, proporcionando prestações de referência e a redução dos consumos e emissões de CO2 (184 g/km). Em complemento, as tecnologias inovadoras de produção permitem reduzir a energia necessária para produzir cada novo XJ.

O Jaguar XJ conquistou muitos fãs durante os primeiros seis meses de vida, consolidando rapidamente a sua posição entre as grandes berlinas de luxo do mercado. O modelo britânico encontra-se disponível desde 101.701 euros e tem uma garantia de 3 anos, sem limite de quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário